26 de fev. de 2012

Arte, Magia e Oráculos: Uma Tentativa Inicial de Começar um Projeto


Arte

Folhas, borrões e pincéis
Que da mente abrem a porta
A imaginação exorta
Rabiscos e traços fiéis
Sábio e tolo é o artista
Que sua alma revela
Refletindo em branca tela
Seus anseios e paixões
"Amai a beleza do homem"
Está é a lição antiga
Que de seu ser já faz parte
Pra que a arte seja vida
E a vida seja arte



Todo mundo tem algo em que é bom. Eu, sou particularmente bom na arte de cultivar o ócio, conheço muitas e variadas formas  de não fazer absolutamente nada, e isso já me rendeu algumas ideias bem criativas. Enfim, na arte, como na vida, todo mundo é bom em alguma de suas facetas. Você talvez seja um desastre pintando, mas pode ser bom com escrita. Pode ser um escritor de causar pena de tão ruim, mas provocar arroubos de emoção com uma escultura bem feita. Talvez não seja bom em nada disso, mas em algo simples do dia a dia, como arrumar suas HQs ou livros de RPG, ser capaz de um nível de beleza no trabalho que transcende as próprias barreiras que limitam a tarefa aparentemente chata para desaguar no vasto oceano da arte. 

A poesia acima eu fiz há alguns anos para falar exatamente de arte,  tentei colocar meu conceito de arte no papel e o que saiu foi isso. Tenho a ideia de arte como imaginação em movimento, moldando o mundo material. Por isso considero a magia como uma arte, lidar com a magia exige um nível de preparo mental e uma dedicação a seus objetivos dignos dos transes de muitos artistas famosos. Magia não é uma ciência, não pode ser medida, pesada e calculada em todas as suas grandezas, como pretenderam fazer certos estudiosos da magia equivocados. Por isso, para criar magia não precisa ler todos os compêndio clássicos das doutrinas tradicionais. Ao fazer isso você é um mero historiador da magia. A magia vai além disso, é uma emoção, um estado de consciência, uma forma de superar a condição normal do ser humano preso à realidade material. Para fazer magia, você precisa ser livre a ponto se se permitir pensar por si próprio, a ponto de se permitir liberar toda a sua imaginação e destilá-la em arte. 

Quem teve a paciência de ler até aqui deve estar se perguntando onde exatamente eu estou querendo chegar. Escrevi isso para justificar a forma de abordar dois assuntos que desenvolverei aqui no blog. O primeiro será relacionado a oráculos, irei expôr meu ponto de vista individual sobre oráculos, vários métodos, como funciona, como desenvolver, se é dom ou não. Não serão postagens meramente técnicas e sim filosóficas, procurarei discutir como funciona a divinação, a partir de minhas idéias e experiências. Nem tudo é original, e nem tudo todos irão concordar, será minha visão do assunto trazida a público, aberta a comentários, críticas e sugestões, estamos aqui para aprender em primeiro lugar. 

O segundo tema será a experimentação mágica. Pensei em abordar defesa mágica, que é um dos assuntos que mais me interessam, mas não é algo que interessa à tantas pessoas e nem todos 
possuem disposição e preparo para todos os meandros da defesa, que na forma como vejo e pratico inclui alguns conceitos bastante polêmicos aos caoistas. Enfim, procurarei trazer a vocês uma sequencia de informações sobre algumas práticas que utilizo à título de experimentações pessoais. Uma delas é um assunto chamado protocolos, que consiste basicamente no desenvolvimento de chaves e fórmulas mágicas para obter certos efeitos. 



7 comentários:

  1. divinação e defesa mágica... com certeza!

    ResponderExcluir
  2. você conseguiu despertar minha curiosidade, gostaria que comentasse mais os tais protocolos...
    Bem, com relação a defesa mágica é um assunto que merece ser discutido...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Interessante, ansioso pelos próximos posts.
    Quero saber sobre Divinação, e ver sua visão destes.

    ResponderExcluir
  4. Se pudesse ser os dois temas, ser ótimo! Mas caso não dê, eu gostaria que fosse sobre defesa mágica primeiro, é um tema dificl de se achar algo com qualidade ^^.

    ResponderExcluir
  5. Realmente se desse para abordar os dois temas seria ótimo. E como o Victor eu gostaria que defesa mágica fosse abordada primeiro, e depois divinação. Se não for defesa mágica, pode ser os protocolos que há muito tempo eu estou esperando ansiosamente ^^
    boa sorte!
    Paz e Luz!
    Mika'el.

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo poema.
    Eu me interessarei por quaisquer assuntos que você decidir abordar, pois você possui a sensibilidade de expressar uma grande quantidade de temas com clareza e originalidade.

    ResponderExcluir
  7. Opa muito legal!
    Eu tenho interesse em ambos os temas ,mas gostaria de ver primeiro defesa mágica!

    ResponderExcluir