27 de mar. de 2013

Benzimento de Mau Olhado e Quebranto


A oração seguinte é a que uso normalmente quando faço um benzimento, uso três galhos de arruda, pinhão-roxo ou outra planta disponível, molho com água e digo a oração, quando enumero os males que a pessoa está sendo benzida, posso acrescentar ou colocar algum elemento, a depender do que a pessoa esteja sentindo ou do que eu perceba no momento.



Antes de Qualquer coisa, benze-se a si próprio, fazendo o sinal da cruz com o ramo.


"FULANO (nome de quem é benzido) Deus te fez, Deus te criou, olhar de quebranto, deste mal Deus te curou.
Se for na tua gordura, ou na tua formosura, nas tuas carnes ou na tua feiúra.
Nos teus olhos, no teu cabelo, no teu comer, nas tua carnes.
Na tua saúde, na tua disposição, na tua beleza, no teu trabalho na tua inteligência.
No teu bom sentido. No teu bom pensamento.
Se for inveja, se for má vontade. Que seja saído, que seja tirado e lançado às ondas do mar sagrado. Com o poder de Deus e da Virgem Maria.

Pai nosso. Ave Maria. Glória ao Pai."

Diz-se a oração e as rezas cruzando o galho sobre o corpo da pessoa e especialmente sobre as partes que são benzidas. Após o término jogar o galho fora, ele está impregnado das energias negativas que foram retiradas da pessoa benzida.

Há muitos que falam que não se deve benzer animais. Pessoalmente, não tenho nada contra. Como tudo que há sobre a terra é criação divina, Deus não negará sua benção sobre nada que ele criou, então acho válido realizar benzimentos em qualquer coisa, pessoas, plantas, animais. Abaixo segue uma versão desse benzimento para ser usado em plantas.


"(DIZER NOME DA PLANTA) Deus foi quem te fez, Deus foi quem te Criou, Deus é quem te cura, do mal que em ti penetrou. Se for nas tuas raízes, se for no teu caule, se for nas tuas cascas, ou nas tuas folhas.
No teu fruto, nas tuas flores, na tua formosura, no teu perfume, na tua seiva. Se for inveja, se for má vontade. Que seja saído. Que seja tirado e lançado às ondas do mar sagrado. Em nome de Deus e da Virgem Maria.

Pai nosso. Ave Maria. Glória ao Pai."

O procedimento é o mesmo. Lembrando que em qualquer caso, se sentir que repetir a oração uma vez não foi suficiente, pode falar ela mais de uma vez. Algumas pessoas adotam por procedimento dizer a oração 3 vezes, outras sete. Eu uso a intuição para saber quantas vezes repetirei em cada caso.

Já usei esse benzimento das plantas em plantas que estavam secando devido a mal olhado, com a recuperação do vegetal. Lembrando que o elemento principal da reza é a fé, se rezar com fé, sempre será atendimento, principalmente se estiver rogando as energias divinas que curem uma criatura de Deus.

Sobre o objeto usado para benzer, os ramos verdes são amplamente difundidos, mas há quem use, terços, rosários, escapulários, cordões religiosos e etc. Conheci uma benzedeira que usava apenas os dedos indicador e polegar cruzados. O importante é não rezar sem criar esse anteparo para prevenir que as energias negativas retiradas da pessoa benzida afetem o benzedor.



21 comentários:

  1. E a pessoa pode fazer nela mesmo a reza ou se pre vai ser necessária uma outra pessoa?

    Ótimo post, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Yuri, obrigado pelo comentário,
    via de regra o benzimento não deve ser feito em si mesmo, porque nele se usa a energia da compaixão de um irmão que roga a Deus a proteção sobre outro. Para pedir proteção para si próprio, há outros meios, como orações próprias, magnetização de água e etc, que pretendo abordar futuramente também. Mas o benzimento mesmo o adequado é que uma pessoa reze pela outra.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vovó congá diz que quando se trabalha para parentes amigos e vc mesmo vc utiliza o afeto e não o amor é a caridade, por isso é pedido muitas das vezes para solicitar a uma outra pessoa benzimento.

      Excluir
  3. Qualquer pessoa pode fazer o benzi mento.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer pessoa pode fazer o benzi mento

    ResponderExcluir
  5. usei para benzer minha cachorra e eu senti que fez diferença obrigado

    ResponderExcluir
  6. Já estou benzendo há algum tempo e gostei muito de descobrir que há mais pessoas divulgando a importancia que o benzimento tem,além do jeito objetivo que você expos o tema. Obrigado por partilhar.

    ResponderExcluir
  7. Uso o seguinte dizer: Com dois te puseram com três eu te encanto, em Nome do Pai do Filho e do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  8. É verdade que não se benze após o sol se por?

    ResponderExcluir
  9. Olá!Usei a Oração a cima!Para benzer a minha cadela de 7 anos que de uma ora pra outra ela ficou doente,de repente!Entre Dezembro de 2015 a Janeiro de 2016.Entre muitas idas & vindas da Clinica Veterinária.E entre inúmeros,exames feitos!Nem os Médicos Veterinários,sabiam que a minha cadela tinha.No dia 26/01/16 resolvemos tirá-la da Clinica!E a levamos para casa.Onde ficou se recuperando com medicamentos.Nesse meio tempo!Eu minha esposa fizemos uma Pesquisa na Internet.Onde encontramos esta pagina!Já estávamos desconfiando,que poderia existir algum mal feito para a nossa cadela.Foi quando a minha esposa começou a fazer a Oração a cima com a folha de Peão roxo!Onde logo após a benzimento a nossa cadela começou a apresentar sinais de melhoras!Pois ela não comia,& nem bebia água, não se movimentava!E só ficava deitada,com mal estar.Depois de uma sequência de Rezas ela agora é outra.Só tenho a agradecer de todo o nosso Coração da Minha Esposa & Eu a quem disponibilizou,a Oração acima!Deus o Abençoe.Pois com a Fé tudo é Possível!E o mal não resiste.Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Quero aproveitar este espaço!Para testemunha a Graça alcançada,na minha casa.Em relação a Saúde da minha cadela!Que de uma hora para outra ela ficou doente!Entre Dezembro de 2015 & Janeiro de 2016.Entre muitas indas & vindas!E entre vários exames feitos,pelos Médicos Veterinários!Sem nenhum diagnostico contundente,que explica-se o motivo pelo o qual a minha cadela estava doente!Eu minha Esposa resolvemos tirá-la da Clinica no dia 26/01/16 mesmo contra a vontade dos Veterinários, a trocemos para casa.Já estávamos desconfiados,que poderia ser algo,de sobrenatural que fizeram para a nossa cadela!Com o intuito de nos atingir!Que infelizmente acabou pegando nela.Como somos muitos Católicos Eu & a Minha Esposa!Resolvemos pesquisar na Internet os motivos (sintomas que a nossa cadela estava passando), e as nossas suspeitas!Só confirmaram o que estávamos,passando com ela.Foi ai que encontramos esta pagina onde continha a Oração de Benzimento de Mau Olhado e Quebranto.Onde a minha esposa começou a Rezar com a Folha de Peão roxo!Com muita Fé em seu Coração.Onde ao final da Primeira reza!A melhora da nossa cadela já foi percebida de imediato.E deste então continuamos firmes na Oração!E a cada dia nossa cadela Melhora a cada dia.Pois ela não comia,não bebia água,não respondia aos nossos estímulos para com ela para brincar!E só fica triste no seu canto particular.Hoje graças a Deus ela já come,já bebe e responde aos nossos estímulos.É claro que os medicamentos continuam!Mas graças a quem disponibilizou a Oração acima!Nos ajudou & muito na sua recuperação.Deus te abençoe hoje & sempre.Por ter disponibilizado o bem para quem faz o bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus, que nos fez, nos criou e nos cura por esse lindo resultado.

      Excluir
  11. Vou benze o meu bebe.... E postarei aqui se ele ficara mais calmo

    ResponderExcluir
  12. Fiz a oração para benzer o estabelecimento e as pessoas que estão trabalhando,coloquei uma barraca agora no são João entrou uma pessoa fiquei ruim e quase não vendi ,espero que depois dessa poderosa oração tudo vai ser resolvido
    Amem

    ResponderExcluir
  13. Maravilha de orações de benzimentos.... Parabéns, é uma benção ....

    ResponderExcluir
  14. Maravilha de orações de benzimentos.... Parabéns, é uma benção ....

    ResponderExcluir
  15. Maravilha de orações de benzimentos.... Parabéns, é uma benção ....

    ResponderExcluir
  16. Ola minha filha tava com quebrante no intestino levei ela no benzedor agora minha filha ta soando muito e fica geladinha e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benzimentos nunca substituem o trabalho dos médicos. Quando se trata de uma doença objetivamente o médico sempre deve ser procurado primeiro.

      Se vc foi a um rezador e sente que precisa de mais, reze vc mesmo A oração na sua filha, a reza de uma mãe pelo filho é muito poderosa.

      Excluir