4 de jul. de 2016

Sal Grosso: como Usar em Defesa Mágica, Benzimentos e Combate ao Mau Olhado





Uma regra geral para todas as pessoas que convivem em sociedade é o permanente intercâmbio de energias. Sejam boas ou ruins, as energias das pessoas e coisas ao nosso redor estão sempre em contato conosco. Considerando que na maioria das vezes temos dias tensos, cansativos, lotados de trabalhos, estudos e tarefas domésticas, nosso campo energético costuma estar sempre eivado de energia negativas que, deixadas quietas acumulando, acabam por trazer grandes malefícios.

Além disso, às vezes chegamos até mesmo a sermos alvos diretos de energias deletérias, sejam mal olhados, energias negativas de espíritos viciados e obcessores e até mesmo mandingas trevosas que possam nos ter sido direcionadas.

Um ditado popular porém, se mostra bastante certo, de que a providência divina não coloca nada nas nossas costas que não possamos carregar. Quem estudar mesmo por alto práticas de defesa descobrirá que tem à mão quase sempre excelentes "detergentes astrais", produtos que servem de proteção e limpeza de energias negativas. Em outro post, falamos do ALHO e agora vamos falar de um mais comum ainda que aquele, O SAL.

O sal é elemento mineral onde está condensada a energia dos mares, é o elemento descarregador por natureza. Todo e qualquer tipo de energia é removido e asseado com o sal, inclusive energias positivas. O sal, pode-se dizer, "reseta" as nossas energias, deixa tudo limpinho, zerado, para que possamos nos recarregar com as energias que melhor consideremos úteis. Ademais, é útil para várias práticas diferentes de limpeza. Ensinaremos algumas.

NOTA: na maioria das vezes, o melhor sal á ser usado é o grosso, apenas em alguns casos o sal de cozinha será mais útil.

Simpatia para o início de coisas novas darem certo:

Uma antiga simpatia para sempre que formos começar uma coisa nova: seja um emprego, seja inaugurar um carro novo, um tênis ou até chegar em uma morada nova, colocar uma pequena pedra de sal grossa na boca.

Simpatia para visitar inconvenientes irem embora

Quando estiver abrigando (em visita ou hospedagem) em casa pessoas inconvenientes, ou mesmo, pessoas queridas mas que naquele momento você não está desejando a companhia delas por mais tempo, ligue o fogão da sua casa (se tiver a lenha, prefira, senão, use a gás mesmo). Jogue pequenas quantidades de sal no fogo, visualize as visitas indo embora enquanto o fogo ficando avermelhado.

Simpatia do Sal para quando Alguém Jogar uma Praga

Quando você tem certeza que alguém quer seu mal ou a pessoa diretamente jogou alguma praga ou prometeu fazer algo negativo espiritualmente. Pegue o nome completo da pessoa e coloque em um potinho com sal grosso. Deixe pelo tempo que se mostrar necessário. Ao colocar, visualize que não deseja nenhum mal para aquela pessoa, apenas quer que tudo que ela lhe desejar ou lhe fizer de ruim, que seja consumido por aquele sal.

Potinho de Alho e Sal Grosso para Proteção

Coloque um potinho de sal grosso e 1, 3, 5 ou 7 dentes de alho roxo e deixe em sua mesa de estudo, de trabalho ou até mesmo carregue em sua bolsa se for confortável fazer isso. Terá a função de proteção.

Banho de Sal Grosso

Amorne bem um litro de água, coloque 7 pitadas de sal grosso e banhe da nuca para baixo quando a temperatura ficar agradável o suficiente. Este banho limpará todas as energias impregnadas no seu corpo. Após ele, tome logo em seguida ao corpo secar um banho de alfazema, manjericão ou rosas brancas, usando o mesmo procedimento. Um banho com as 7 pitadas de sal e 7 talinhos ou folhas de canela tem a dupla função de descarregar e carregar positivamente (a canela ajudará no campo material, financeiro e melhorará sua energia em relação ao sexo oposto). Escolha uma planta que tenha a ver com a área que você quer energizar na sua vida.


E você, conhece alguma mandiga de sal grosso que queira compartilhar, deixe nos comentários, juntamente com as dúvidas que tiver.

Axé a todos.

10 comentários:

  1. Na simpatia do potinho de alho e sal grosso é possível substituir o alho roxo pelo alho comum? Aqui onde moro é difícil encontrar. Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ian, eu não sou praticante de nada, eu apenas estudo sobre o assunto, principalmente pelo seu material publicado. Daí surgiu a pergunta: em qual categoria a "simpatia" se enquadra? Para mim, isso sempre me soou como uma brincadeira feita por pessoas do interior, meninas que querem arranjar uma namorado, etc..

    Eu achei curioso você se referir como "simpatia" ao que, para mim, leigo, se trataria de um banho de descarrego.

    Você poderia me esclarecer melhor? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simpatia é um termo bem genérico para se referir às mandingas populares. Embora muitas tenham se popularizado como brincadeiras e superstições sem fundamento, ainda há muita gente que leva a sério. A grande diferença da simpatia para as outras práticas é que uma simpatia sempre está baseada em um costume popular, enquanto as outras vêem de experiências práticas, ensinamentos religiosos iniciáticos ou até transmissão por via mediúnica.

      Tomara que tenha conseguido aclarar um pouco.

      Excluir
  3. Existe algumas plantas aromáticas para proteção,contra energias negativas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia lan eu utilizei 3 ingredientes para a abisorver as inegias negativas da minha casa como o sal grosso,7 dentes de alho e afazema eu queria saber se eles podem ser realmenti utilizados juntos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a alfazema que está um pouco deslocada. Ela poderia recarregar as energias após o sal descarregar, mas o simples fato de usar combinada não traz problema.

      Excluir
  5. Falando sobre o sal gostaria que alguém me ajudasse na terça feira lavei minha cozinha toda e na quarta feira a noite encontrei um punhado de sal grosso no chão da minha cozinha ,eu estava sozinha e não recebi nenhuma visita , não consigo entender como apareceu o sal no chão e também meu sal grosso fica dentro de um lata fechada e não usei o sal grosso pra nada . Alguém pode me ajudar . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil opinar sem sentir a energia do ambiente ou receber maiores detalhes, mas sal é limpeza, talvez enquanto vc limpava a cozinha fisicamente, algum amigo espiritual limpou energeticamente.

      Excluir