11 de jul. de 2017

As Santas Almas Benditas - Fundamentos e como fazer Pedidos




É uma antiga devoção que muitas pessoas tem. Apesar de ser algo naturalmente associado ao catolicismo, a devoção às santas almas remontas a um costume religioso bem mais antigo e presente em todas as culturas: o culto à ancestralidade.


Cultuar a sua ancestralidade é partir do pressuposto de que seus entes queridos que estão do outro lado querem o seu bem e podem te ajudar nas coisas desse mundo mundado. Se faz então uma espécie de acordo. Você passa a praticar rezas, novenas, terços, missas e etc dedicado a estes entes e eles te ajudam nas questões que você pedir.


Embora de cara possa parecer algo estranho, é algo natural. Da mesma forma que uma pessoa encarnada ajuda aqueles que demonstram atenção por ela, nada mais natural que aqueles que se foram também demonstrem.


Lembre que seus antepassados não são necessariamente espíritos iluminados, alguns podem estar ainda aprendendo muito e caminhando duramente no caminho da evolução. Mas eles vão querer o seu bem. Não peça nada negativo que venha a quebrar a lei do carma. Não queira nada que não tenha que ser seu. Não tome nada que tenha que ser de alguém. Faça desta reza um instrumento de evolução conjunta seu e de seus entes queridos. 



Abaixo uma das conhecidas rezas:

ORAÇÃO DAS 13 ALMAS BENDITAS



" Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, pelo amor de Deus atendei o meu pedido.

Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido.

Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido.

Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos.

Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida.

Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos.

Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós e mandarei um monge copista escrever um milheiro desta oração, mandando também rezar uma missa".




Obs1:  Após esta reza o solicitante deve rezar um Pai - Nosso, uma Ave - Maria e fazer o Sinal da Cruz.

Outra versão mais simples:

Ó Almas! Ó Almas! Ó
Almas! Que morreram aflitas: alucinadas, e as três queimadas, e as três enforcadas, e as três de mal de amor, e as três degoladas, se juntem as três e todas seis, e todas nove, e todas doze e todas quinze e vão...(fazer o pedido). Na carreira minhas Almas, minha almas, minhas almas!
Rezar 3 Pai Nosso , 3 Ave Maria e 3 Salve Rainha.

Obs2: O ideal é acender uma vela fora de casa e fazer a reza. Se não for possível para você, acenda o mais próximo que você puder da saída, será um ambiente de recolhimento maior e dará a ideia de que você está indo visitar as almas e não convidando para dentro da sua casa. 

Obs3: A segunda oração é bastante utilizada quando você precisa que alguém faça alguma coisa, como pagar uma dívida.



Observe que ao final se diz que vai mandar um monge copista fazer mil cópias, isto evidencia o quanto a tradição é antiga. Fique a vontade sobre o que irá prometer ao final. Você pode prometer uma missa. Uma oferenda às almas santas. A manutenção de uma pequena casa das almas na parte de fora da sua casa. Esta parte final é totalmente flexível e vai depender de seus pedidos, sua vontade e os desejos daqueles que te atenderem.


E abaixo um vídeo da eterna Clementina de Jesus em seu Hino às Santas Almas:




Tenho várias histórias próprias e de conhecidos de pedidos, por vezes impossíveis, que foram alcançados pela intercessão das Almas Santas. Deixe nos comentários seu agradecimento às Santas Almas ou alguma outra oração que conheça para compartilhar com todos.

44 comentários:

  1. Muito show!
    Obrigado por compartilhar o texto e a oração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada almas por estas ao meu favor
    Deus te muita luz ❤

    ResponderExcluir
  3. Gratidão pelas Santas Almas Benditas, pois amo-as e pelas valiosas informações e ensinamentos. Deus nos abençoe. ADOREI AS ALMAS. ����❤️

    ResponderExcluir
  4. Tudo que pedi as Almas elas sempre me atenderam

    ResponderExcluir
  5. Ao final da primeira oração, posso prometer que irei acender 13 velas, assim que alcançar minha graça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah prometi que assim que me ouvires iriei acender 13 velas e Rezar 13 pai nosso 13 ave Maria e 13 glórias ao pai

      Excluir
  6. Belo texto.
    Leitura de fácil entendimento e perfeita.
    Tenho muita devoção pelas santas Almas.
    Gratidão 🙏🏻

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela explicação. Que Deus e as santas almas nos auxiliem em nossa jornada.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada as almas por está ao meu favor.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz a oracao por 3 dias seguidos dentro da minha casa.O que faço agora?Me ajudem.O que acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa se alarmar. No mundo de hoje tão moderno nem todos têm um espaço externo para fazer seus trabalhos. Sempre peça ao seu anjo da guarda firmeza para que ao encerrar suas preces apenas energias boas permaneçam e que cada espírito siga seu rumo em paz.

      Excluir
  10. Posso fazer a oração para as 13 almas dentro de cada ou tem um lugar específico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De preferência fora de casa, no quintal. Se não for possível, não deixe de fazer. Peça proteção ao seu anjo da guarda e limpe bem o ambiente onde rezará antes e depois.

      Excluir
  11. Gostei muito. Já connhecia essa oração, mas não lembrava como era. Obrigada por compartilha.

    ResponderExcluir
  12. Posso acender vela todas segundas-feiras para as almas..É fazer um pedido

    ResponderExcluir
  13. Posso acender vela todas segundas-feiras para as almas

    ResponderExcluir
  14. Acendi vela todas segundas-feiras para as almas com um copo de água no quintal de casa onde eu jogo a água que eu coloquei pras almas quando a vela terminar de queimar alguém me ajude pfvr.
    Posso derramar a água que eu coloquei pras almas no chão? Ou jogo fora em qual local?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode descartar da forma que achar melhor, só não beba nem deixe ninguém beber, derrame.

      Excluir
  15. Posso fazer essa oração todos os dias ou só as segundas-feiras e tem que rezar com vela ou pode ser sem a vela ? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda feira é o dia das almas, neste dia você tem toda uma energia mais poderosa da egregora trabalhando, o que facilita ainda mais o processo, mas nada impede que você faça outros dias.

      A vela fornece energia e foco para a oração, ela pode ser substituída por incenso, lamparina e etc ou até estar ausente, se vc tiver conhecimento e preparo para alcançar o mesmo foco e energia sem seu uso.

      Excluir
  16. Gosto muito de rezar para as almas, sempre me atendem nos meus pedidos.

    ResponderExcluir
  17. Olá posso fazer a oração e acender a vela no quintal de minha casa e toda segunda Fasso meu pedido e para receber um processo e para afasta uma pessoa que me faz mal pode me responder por favor ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, mas nunca peça o mal de ninguém .o mal que desejamos aos outros acaba voltando pra gente.

      Excluir
  18. Sempre rezo as Santas Almas e vejo meus pedidos atendidos. Estava a rezar uma oração de amarração das almas cumpri tudinho e agradeci. nao fico com dividas para as almas pois nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarração para as almas, se alguma alma realmente ajudou, bem intencionada não era, pois fere leis básicas da espiritualidade. Busque estudo e esclarecimento. Quando a cobrança vier, procure uma casa espititual séria.

      Excluir
    2. Como assim??
      Não entendi?
      Não fazemos orações de amarração no amor?

      Excluir
    3. O nome mais adequado para oração de amarração é magia negra. Nada que afete a vontade alheia conta com a ajuda de consciências espirituais evoluídas.

      Excluir
  19. ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO: Ó DIVINO CORAÇÃO DE JESUS, CONCEDEI, PEÇO-VOS, ÀS ALMAS DO PURGATÓRIO O REPOUSO ETERNO; AOS QUE VÃO MORRER HOJE, A GRAÇA FINAL; AOS PECADORES, A VERDADEIRA PENITÊNCIA, AOS PAGÃOS, A LUZ DA FÉ; A MIM E A TODOS OS MEUS, A VOSSA BENÇÃO. CONFIO-VOS, POIS, Ó CORAÇÃO MISERICORDIOSÍSSIMO DE JESUS, TODAS AS ALMAS, E POR ELAS OFEREÇO-VOS TODOS OS VOSSOS MÉRITOS E OS DA VOSSA BEM AVENTURADA MÃE, DE TODOS OS SANTOS E ANJOS, E TODAS AS MISSAS, AS SANTA COMUNHÕES, AS ORAÇÕES E AS BOAS OBRAS REALIZADAS HOJE EM TODO MUNDO CRISTÃO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, CONSOLAÇÃO DOS QUE SOFREM, ROGAI POR NÓS E PELAS ALMAS ABANDONADAS DO PURGATÓRIO! E EM ESPECIAL PELAS ALMAS DE TODOS FALECIDOS DE MATÃO-SP (TERRA DA SAUDADE) BEM COMO PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ) LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PRÉGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO SOTTA (NOR); MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LU); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI; IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; LEONIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); VICTORIO D’AGOSTINO; SANTO HÉLIO DE CASTRO; ANTONIO PEREIRA; WAGNER ESTEVES; ANTONIO AUGUSTO COELHO (PORTUGUÊS); WILSON LUIS BERTACHINI (MOIO); AURELIANO BIAGIONI; LUIZ ROSA JUNIOR (LUIZÃO); MARCOS BERTACHINI (MOINHO); JOSÉ AUGUSTO GOMES PIRES; ANTÔNIO CARLOS CIOFFI (BIGORNA); MARCELO LÁZARO PEREIRA; APARECIDA OTRENTE CALDEIRA; VANDERLEI GOMES PIRES; LEÔNIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); LUIZA ENGE NEHREBECKI; RICARDO NEREBECKI E THEREZINHA AQUINO PECORARI (ZINA); AMÉM.

    ResponderExcluir
  20. Eu, Escrivão de Polícia aposentado, tive transtorno bipolar, e sofro sequelas de um A. V. C., teve um sonho arrebatador indo ao purgatório, aonde vi coisas inimagináveis e inefáveis, as quais não seriam lícito a um homem referir, não havendo nada comparável neste mundo, e desde então, “nunca mais esqueci do episódio”, posso dizer que: “lá o amor é igual a um colo de mãe extremamente amorosa”, que nunca termina, e eu, em estando lá em espírito, voltei ao normal, posso dizer que já se passaram uns 40 anos, mas tudo está bem gravado na minha mente. Jesus Cristo, pelo vosso suor de sangue, pela coroa de espinhos, pelos pregos nas mãos e nos pés, pelo golpe de lança em vosso coração, pelo último suspiro na cruz, aliviar as dores e abreviar as penas das almas santas e benditas do purgatório. E vós, almas santas e benditas, vinde em meu auxílio, socorrei-me em minhas angústias. Atendei o meu pedido, ajudai-me a resolver o meu problema. Bem como; Pelo sangue de Cristo derramado na cruz, lançai-me de Deus Pai, a graça de que tanto necessito: “curar-me das sequelas do A. V. C., e adquirir uma casa própria”. Por Maria, a Mãe das dores e Nossa Senhora do Monte Carmelo, a qual prometeu socorrer almas e livrá-las do fogo do purgatório e atender as suas súplicas, alcançai-me a graça de que tanto necessito. Amém. ”

    ResponderExcluir
  21. Obrigadoalmas santas benditas,já alcancei várias Graças agora tô precisando de mais uma,tenho fé que vou alcança amèm

    ResponderExcluir
  22. Obrigadoalmas santas benditas,já alcancei várias Graças agora tô precisando de mais uma,tenho fé que vou alcança amèm

    ResponderExcluir
  23. Obrigadoalmas santas benditas,já alcancei várias Graças agora tô precisando de mais uma,tenho fé que vou alcança amèm

    ResponderExcluir
  24. Eu sou muito grata as 13 almas bendita s , todas as segundas feiras acendo velas a elas . Obrigada 13 almas que Deus lhe dê muita luz..

    ResponderExcluir
  25. Ó Jesus Cristo, pelo vosso suor de sangue, pela coroa de espinhos, pelos pregos nas mãos e nos pés, pelo golpe de lança em vosso coração, pelo último suspiro na cruz, aliviar as dores e abreviar as penas das almas santas e benditas do purgatório. E vós, almas santas e benditas, vinde em meu auxílio, socorrei-me em minhas angústias. Atendei o meu pedido, ajudai-me a resolver o meu problema. Bem como; Pelo sangue de Cristo derramado na cruz, lançai-me de Deus Pai, a graça de que tanto necessito: “curar-me das sequelas do A. V. C., e adquirir uma casa própria”. Por Maria, a Mãe das dores e Nossa Senhora do Monte Carmelo, a qual prometeu socorrer almas e livrá-las do fogo do purgatório e atender as suas súplicas, alcançai-me a graça de que tanto necessito. Amém. ”

    ResponderExcluir
  26. Ao final da reza posso acender 13 velas assim que receber minha graça?

    ResponderExcluir
  27. Só que ninguém desse nosso tempo conhece o ritual das antigas benzedeira fazia com o rosário por exemplo se alguém roubasse um boi pois a rezadeira ia lá no quarto e pegava o rosário rezava na intenção das almas e dava uns nó nas conta das ave Maria dizendo elas estava amarra as almas ali se fazia o pedido e só disatava aquele no quando o bicho ou objeto era devolvido ou aparececi e aí tornava a reza em agradecimento as almas minha avó me ensenava mas eu era muito pequena e não sei como fazer só aprendi mesmo o rosário apresado e outras coisas menos esse que eu tanto queria mas ela já e falecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço. Parece muito forte e bonito. Rezemos para que alguém resgate essa reza e nos disponibilize.

      Excluir
  28. Olá sou devoto das 13 almas bentidas e entendidas,e toda segunda feira rezo pra agradecer e renovar sempre meus pedidos e fé... gratidão as almas precisas, sabidas e entendidas, amém 🙏🙏

    ResponderExcluir