Poucas plantas são tão conhecidas por suas propriedades espirituais como a arruda. Qualquer brasileiro sabe dizer na ponta da língua para que ela serve: proteger contra mal olhado. Mas não é só isso, dentro das tradições de benzeduras, catimbó, magia popular e etc a arruda possui múltiplos usos para proteger de energias negativas e também se livrar de tais energias quando já estamos contaminados. Compartilharei algumas coisas que aprendi em família e com benzedores pessoalmente, especialmente com minha mãe.
Primeiro, precisamos dizer como a arruda funciona espiritualmente. Esta planta atua como uma espécie de super esponja astral, tem a capacidade de puxar para si e dissolver todo tipo de energia negativa, miasmas, cáes, invejas, olho gordo e etc que estejam sobre nós. Ela é tão poderosa que atua inclusive diretamente sobre espíritos obcessores, porém não é especialmente recomendado tentar lidar com obcessão apenas usando arruda, explico: a arruda é um sabão espiritual, mal olhado, energias negativas e etc são como vírus e bactérias, tais seres são facilmente dissolvidos com sabão, entretanto, o espírito obcessor é como um animal peçonhento, uma aranha, rato ou cobra, tais seres vão se incomodar com o sabão, irritar as narinas, arder a boca e a pele, mas não irá matá-los, podendo apenas irritá-los ainda mais.
Entretanto, não precisa ter receio de usar a arruda, apenas quando se tratar de obcessão séria, que a planta, caso utilizada, o seja por alguém experiente nisso que não tentará apenas irritar os obcessores.
VAMOS ENUMERAR OS USOS DA ARRUDA:
1. Planta de estimação
A arruda é uma planta com elementais de grande sensibilidade, ótima para ser uma planta de estimação. Usamos esse nome porque ela é tão sensível, que é quase a mesma coisa de ter um PET. A arruda se apega ao seu dono, o protege naturalmente, uma vez que você cuide da sua arruda com carinho, qualquer energia negativa enviada a você afetará a planta. Ela será um ótimo termômetro para saber se você está bem ou não.
Detalhe: atente-se às suas energias, pois caso receba alguma carga muito poderosa, sua arruda morrerá, inclusive isto pode acontecer de forma instantânea. A arruda da a vida por você da forma mais natural possível, caso isso aconteça, o que não é raro (eu já perdi 3 arrudas assim), trate com o maior respeito, agradeça profundamente antes de descartar (de preferência na terra para que seja dissolvida respeitosamente). Não tenha problema em comprar outra muda da planta, os elementais dela já terão se acostumado com sua energia.
Nota: na cultura popular, é comum algumas pessoas terem o costume de esconder seu pé de arruda de estranhos, por estranho entende todo mundo tirando o dono. É uma excelente prática se você puder fazer, protege a sensível arruda de olhares estranhos e aumenta mais o laço único entre você e a planta.
2. Arruda no álcool
Esta é ótima para quem quer ter sempre à mão alguns benefícios da arruda mesmo sem ter a planta. Mesmo que você a tenha, eventualmente se ela morrer, é bom ter arruda dentro do alcóol, como se faz? Simples, compre um frasco de álcool normal, desses de limpeza, alguns galhos de arruda verde, peça licença à planta e mergulhe no frasco. A verde das folhas irá se transmitir para o álcool, aguarde sete dias e seu álcool de arruda já estará pronto para uso. Esta maravilha pode ser usada de várias formas:
I - Passar nos centros de força (chacras) para limpeza.
II - Passar nas frontes (os cantos da testa, podendo passar na testa toda também, à vontade) alivia dores de cabeça e trás profundo relaxamento.
III - Dissolver uma tampinha em 2 litros de água e faz um excelente banho de descarrego.
IV - Passar nas frontes e nos pulsos, descarrega rapidamente um médium que esteja com problemas (tonturas, vertigem) após incorporar ou entuar alguma entidade, fazer isso também ajuda caso um médium sinta um espírito negativo muito próximo e não tenha outros meios de afastá-lo.
V - Cheiras suavemente o frasco aberto insere no seu sistema respiratório a vibração elemental de cura e descarrego da arruda, aliviando por dentro o corpo e também trazendo benefícios (não exagerar nessa);
3. Proteger uma pessoa
Você pode manter uma arruda na sua casa mas dar ela simbolicamente à alguém, ideal para quem tem um jardim grande e quer proteger filhos, pais, companheiros afetivos e etc. Terá praticamente os mesmos efeitos do item 1.
4. Benzimento
O benzimento com arruda é muito poderoso, inclusive exige alguns cuidados especiais. A planta irá absorver diretamente as vibrações negativas em ação sobre uma pessoa e, na medida em que faz isso, irá murchar, da mesma forma que uma esponja tem um limite de quanto irá limpar sem se tornar imunda também. Atente-se para o estado da arruda enquanto faz o benzimento, descartando-a quando escurecer demais ou murchar demais. Lave as mãos imediatamente após concluir a reza e descartar a arruda.
5. Benzedura com arruda para absorver energias negativas
Você vai precisar de: 1 copo americano com água; Nome e sobrenome seu ou da pessoa a ser limpada, de preferência com data de nascimento; 1 galinho de arruda verde.
Coloque o nome da pessoa dentro copo, encha com água e coloque o galho de arruda. Acenda uma vela pro anjo da guarda da pessoa ao lado, pedindo que pela força da arruda ela seja limpada de todo o mal. Tem a funcionalidade de um benzimento, deve ser usado para quem não sabe ou não se sente seguro de benzer de outra forma mas precisa ajudar alguém. Evite tocar no galho de arruda após a vela apagar, descarte-o imediatamente. O copo pode ser usado normalmente para qualquer fim, apenas deve ser lavado.
6. Sal com Arruda - Poderoso Elemento de Limpeza
Você pode pegar alguns galhos de arruda secos e um quilo de sal grosso. Pile ou macere as folhas para que fiquem como um pó ou pequenos fragmentos, elimine a parte do pau, fique apenas com as migalhas de folhas, misture com sal grosso na proporção de 200 gramas de folhas para um quilo de sal. Uma dica: caso você tenha uma arruda e ela morra, você pode pedir a licença daqueles elementais para preparar este sal, será especialmente poderoso se feito com
Guarde num recipiente especial e pode ser usado, por exemplo, nas seguintes situações:
I - Defumação, faça as brasas e vá jogando o sal com arruda devagar, deixando a energia limpar o ambiente.
II - Dissolva 3 pitadas deste sal em 2l de água e terá um excelente banho de descarrego.
III - Dissolva 7 pitadas para cada 5 litros de água e lave o chão da sua casa ou comércio para uma limpeza profunda, seguir essa limpeza com uma defumação de alecrim ou almécega (breu branco, almescla) para recarga e harmonia da casa.
IV- Purifique objetos defumando-os com esta mistura.
V - Caso se sinta ameaçado por alguém, enfie o nome da pessoa num potinho com um pouco deste sal, para cortar todo tipo de energia negativa direcionado a você, pode ser ameaça física, espiritual e etc.
VI - Coloque um pouco desse sal em um pequeno frasco ornamental e mantenha em sua mesa de trabalho para proteção (podendo ficar oculto ou à mostra).
VI - Coloque um pouco desse sal em um pequeno frasco ornamental e mantenha em sua mesa de trabalho para proteção (podendo ficar oculto ou à mostra).
0 comentários:
Postar um comentário