26 de out. de 2015

Umbanda para não Umbandistas - Livro Gratuito




A ideia para este livro surgiu a partir das dúvidas que iam se repetindo entre as pessoas que vinham a conhecer a Umbanda nas sessões de estudo e de prática do Instituto Cultural Taba de Oxalá, um círculo pequeno mas focado em muito estudo e desenvolvimento.

Muitas coisas eram esclarecidas pelas próprias entidades, outras, por quem tinha um pouco mais de estudo que os demais. Considerando que muita gente se sente atraída pela Umbanda, porém, poucos sabem reconhecê-la em sua totalidade, diferenciando-a de outras práticas e doutrinas. Organizei este trabalho contando com a ajuda de muitos, apesar de tão singelo e pequeno o livro, as dúvidas de várias pessoas foram essenciais e a colaboração dos conhecimentos não só dos membros e médiuns, mas principalmente de todas as entidades, nossos grandes professores espirituais.

O livro é esquematizado em duas partes:

1. Perguntas e respostas: São mais de 50 perguntas colhidas entre aquelas mais comuns entre leigos e iniciantes - o que é Umbanda - Quais as Linhas da Umbanda - Porque o consumo de bebida - O conceito umbandista de céu e inferno.

2. Pequeno dicionário umbandista: Onde um breve conjunto de termos é apresentado com o intuído de proporcionar um melhor entendimento para quem inicia do jargão utilizado nos trabalhos.


Esperamos que sirva este livro para tirar dúvidas e limpar preconceitos.

Axé a todos.

Compre a versão impressa aqui: https://www.clubedeautores.com.br/book/196810--Umbanda_para_nao_Umbandistas#.Vi699PmrTIU

Download gratuito do livro. 

EM PDF

EM EPUB






21 de abr. de 2015

Benzimento para Plantas OU Como Proteger Plantas de Mal Olhado



As plantas, como todos os seres vivos, possuem complexas cadeias energéticas que podem ser afetadas pelo magnetismo positivo ou negativo. Todo mundo já ouviu a história de alguém que matou uma planta ao simplesmente olhar para ela ou elogiar, os famosos "seca pimenteira". Plantas são bastante sensíveis ao mal olhado, olho mau,  olho gordo e etc. 

Quando se trata de uma pessoa, as pessoas logo associam a solução a um benzimento, mas quando uma planta é afetada, muitos pensam que não há solução, que é o jeito deixar o vegetal morrer. Ledo engano, um benzimento feito a tempo pode sim salvar uma planta de morrer em virtude de mau olhado. 



Certa vez presenciei o caso de uma samambaia de várias décadas que estava morrendo por mau olhado, fiz uma reza, adaptando uma reza para mau olhado em pessoas e a planta se salvou. Como uma planta é complicada de analisar se está viva ou morta a olho nu, faça o benzimento mesmo que pareça não haver mais jeito, lembrando que quanto antes melhor.

Benzimento Para Plantas

Utilizando 3 galhinhos de uma planta que esteja saudável ou seu canalizador de reza (terço, medalha, guia, crucifixo, etc ) Faça cruzes por toda a extenção do vegetal dizendo a seguinte oração. 

Deus te fez
Deus te criou
Olhar de quebranto
Deste mal Deus te curou
Se for em tuas folhas
Tuas raízes,
Teu caule,
Tua casca,
Tua seiva
Tuas sementes,
Teus frutos
Tuas flores
Se for quebranto,
Se for mal olhado
Se for bruxaria
Que esteja saído
Que seja tirado
E lançado nas ondas do mar sagrado
Com dois te botatam e com três eu te curo
Em nome de Deus e da Virgem Maria.

Finalizar com 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai. 



Outras Formas de Proteger Plantas. 


Existem algumas práticas que podem ajudar a proteger uma planta de mau olhado de forma preventiva, antes que o mal ocorra. Faça para todas as suas plantas se não for muito trabalhoso ou esquisito, mas de preferência, faça sempre para aquele tipo de planta que chama atenção, seja uma fruteira muito vistosa ou uma roseira especialmente bela.

1. Coloque um pedaço de espelho no tronco ou pendurado na planta.

2. Coloque um vidro vazio (de geleia, requeijão, maionese e etc), no tronco ou pendurado na planta.

3. Pedrinha de Hematita no tronco ou pendurado na planta.



16 de jan. de 2015

Cabra Preta Milagrosa - Boa ou Má Entidade? e Como Fazer Pedidos



cabramontanha-scaled1000.jpg

Ela vem do maranhão
da cidade de Codó
Ela é a cabra preta
desenlinha e desata os nós



Cabra Preta Milagrosa Funciona? Existe? É boa ou má? Como fazer um pedido à Cabra Preta? 
Vamos responder a estas questões nessa postagem. 

A Cabra Preta, conhecida de forma praticamente universal entre estudantes de esoterismo e ocultismo graças à famosa Oração da Cabra Preta Milagrosa presentes nos livros de São Cipriano, é uma entidade que possui muitas fascetas e muitas interpretações para cada uma delas.

Do ponto de vista ocultista, podemos dizer que se trata de uma egrégora bem poderosa, pois é conhecida muito além das fronteiras dos ocultistas tradicionais. Umbandistas, católicos, evangélicos, milhões de pessoas dentre essas religiões e várias outras conhecem a controversa figura da cabra e muito temem seus poderes, enquanto outros zombam dele.

Se valer a máxima “falem mal, mas falem de mim”, então a cabra preta está muito bem servida, pois são muitos, em diversas doutrinas, que falam dela.

Mas servirá tal entidade apenas para fins maléficos? Deverá ser associada sempre aos terríveis nomes que acompanham o seu na oração do livro de São Cipriano? Como praticante de Umbanda, com muita satisfação, posso dizer que dentre as várias religiões sincréticas que foram incorporadas ou são irmãs do credo umbandista, essa figura aparece em várias acepções, nem sempre sob conotação negativa, vamos classificar algumas:

  1. A Cabra Preta como entidade satanista-luciferiana: Diversos praticantes de luciferianismo referem-se à Cabra Preta como uma entidade tipicamente satânica. Embora vários possam considerar a mesma uma brincadeira de criança ou de pessoas ingênuas, muitos afirmam inclusive já terem obtido resultados com pedidos nefastos feitos à Cabra, como amarrações, dinheiro e etc.

  1. A Cabra Preta como entidade encantada: Já adeptos de Catimbó-Jurema-Encantaria referirem-se à Cabra como um ser encantado, ou seja, uma entidade não-maléfica que tais como os demais encantados dos rios, das matas e demais pontos de força; teriam a faculdade de auxiliar as pessoas nos mais diversos fins. Pessoalmente, já verifiquei praticantes referindo-se à Cabra como uma entidade a quem se pode pedir coisas muito difíceis, coisas muito enroladas, com muitos obstáculos, um papel semelhante a Santo Expedito para os católicos. Considerando que a cabra é um animal célebre por transpor obstáculos considerados impossíveis, esse uso faz muito sentido. O ponto que abre este artigo refere-se a esta fasceta da entidade.

Abaixo uma demonstração da incrível habilidade das cabras de irem a locais improváveis, o que justifica seu encantamento como uma entidade para atender pedidos difíceis.

funny_crazy_goats_27.jpg
306854_384254804962541_535670327_n.jpg

  1. Cabra Preta como entidade de trabalho: essa nunca verifiquei pessoalmente, mas em pesquisas na internet mesmo achei eferência a um Exu Cabra Preta, inclusive com pontos cantados, como o que segue:

Auê Cabra Preta
seu cabrito deu um berro!
arrebentou cerca de arame
estourou portão do inferno!

Como umbandista e praticante também de aspectos dos cultos do Catimbó/Jurema/Encantaria, está é a linha de que posso falar com maior segurança. Posso afirmar que é uma força que existe e uma força que sim atende pedidos, distribui sua energia para bons pedidos como os demais trabalhadores da luz. Talvez a má fama da Cabra se deva ao mesmo preconceito que em diversos círculos atinge entidades como Exus e Pomba Giras.  Tudo aquilo que é pedido com justiça e sem desejo de consequências malignas para quem quer que seja, pode contar com o apoio e a força das entidades de luz, subordinadas às Leis de Pai Oxalá.

Não recomendo a quem quer que seja que se utilize da chamada Oração da Cabra Preta, uma vez que a Cabra é apenas um elemento da mesma, que é recheada de referência a outras entidades e usada pra fins malignos, na melhor das hipoteses, só vai trazer entidades negativas para lhe perturbar.

Mas se você tem uma questão (realmente) difícil de alcançar e deseja uma força - com a condição de que essa força não faça nada contra a Lei do Carma - a Cabra preta é uma entidade encantada que poderá ser de grande ajuda. Evite de qualquer forma fazer esse tipo de reza dentro de sua casa, para que não tenha problemas em ter que limpar do ambiente familiar energias densas, de preferência, faça embaixo de um pé de árvore, quanto mais fechado melhor. Se você não tiver como fazer ao menos em um quintal - se morar em apartamento por exemplo, simplesmente não faça. Proceda da seguinte forma:

  1. Firme sua mente no bem, na justiça e no amor infinito de Deus.
  2. Acenda uma vela branca.
  3. Peça que as forças de luz, sob as ordens de Pai Oxalá, ouçam seu apelo e lhe auxiliem, afirme que não deseja o mal de quem quer que seja, que apenas deseja o atendimento de um pedido, uma força que venha da luz, uma força que venha do bem.

Nota: deixe uma vela branca acesa para seu anjo da guarda dentro de casa antes de sair e fazer a oração.


Cabra Preta milagrosa
Do Codó do Maranhão
Da encantaria e da Jurema
Sob as ordens de Nosso Senhor Jesus Cristo
Eu peço que ouça o meu apelo (fazer o pedido)
Que nada me seja dado que não seja justo
Que nada me seja dado se não vier da parte de Deus
Peço uma vossa do bem
Peço uma força da luz
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

A fama de trazer coisas impossíveis da cabra preta fez como que se popularizasse como uma entidade para a qual se faz amarração, pedindo para recuperar amores perdidos. Pessoalmente, acho muito pouco recomendável, é uma força voltada a quebrar demandas, um amor quebrado pode ser tentado resolver de outras formas: adoçamento, harmonização, corte de intrigas, tudo dentro da lei do carma e sem ofender o livre arbítrio, tentar trazer alguém de volta na marra apenas prolonga um sofrimento que um dia virá.