12 de fev. de 2014

Mensagem de um Amigo Espiritual sobre as Rezas e Benzimentos





Muitas pessoas por ignorância, tratam os benzimentos como instrumentos ultrapassados da cultura popular. Enquanto algumas práticas espiritualistas começam a ser estudadas pela ciência convencional, as rezas e benzimentos caminham em muitos locais para a extinção, a medida em que seus velhos e velhas praticantes partem para o mundo espiritual sem ter a quem possam passar seus conhecimentos ancestrais.

Ora, a espiritualidade não poderia jamais deixar que tão precioso instrumento de descarrego e semeadura do bem simplesmente desaparecesse após milênios de uso em todas as civilizações humanas. Tampouco era desejável que ficasse retido apenas nos domínios de alguns cultos e práticas espiritualistas as quais nem todos tem acesso.

Foi então que a partir de diversos mentores, guias e amigos espirituais foi passada a mensagems aos médiuns encarnados e todos aqueles com abertura suficiente para que estudassem as rezas, praticassem os benzimentos. Alguns foram inspirados apenas a ensinar ou aprender as práticas, enquanto outros foram conduzidos a estudar cientificamente os mecanismos desse instrumento de cura.

Vimos esotéricos, país de santo, rezadores e pessoas de várias origens dando, cada um a sua maneira, novo fôlego às velhas benzeduras. A maioria destes nem imagina que tudo está ligado, afinal, alguns que possuem consciência do mundo espiritual não insistem em fazerem-se de cegos ao fato de que tudo que acontece em um lado influencia e é influenciado pelo outro?

Atentai todos às inspirações, não ignorem as ideias de semear o bem que surgem em suas mentes. Não deixem para depois quando se sentirem inspirados a ajudar alguém. Muitas vezes, do lado de um médium teimoso estão diversos amigos espirituais, benfeitores da seara de Oxalá, esperando a colaboração de um mediador para espalhar as bençãos que nosso pai permite que fluam entre as dimensões.

Fiquem todos com Deus.

Cigana Dandara, em 12/02/2014

2 comentários: