11 de ago. de 2013

Livros de Magia do Caos no Brasil, Como se Iniciar na Magia, Resenhas e Outros Avisos



Ontem tive a grata e imensa surpresa de ler a resenha do meu Liber PPP feita pela Wanju Duli (leia Aqui), uma autora caoísta que já tem uns bons anos na estrada e realizou a façanha de escrever dois livros de magia do Caos um depois do outro, o Agracamalas, que eu resenhei Aqui, e praticamente sincronizado com o Liber PPP ela lançou o Grimório da Insolência, que você confere tudo sobre o lançamento Aqui.

Parece que alguma entidade caoísta invisível resolveu mexer seus pauzinhos para provocar a produção de material nacional esse ano. Muita gente já produziu coisas por aqui, temos grandes iniciativas no campo como o grupo Kaos Brasil, que além de reunir um elenco incrível de magistas experientes, promove o "Caos, o jogo",  que apesar de chamar-se jogo, vai muito além de consiste em um super bem elaborado treinamento de magia do caos com tutoria.

O "Caos, o jogo" é a melhor oportunidade que qualquer magista tem de aprender na prática conceitos básicos com orientação de magistas já experientes. Tive a grata oportunidade de participar como jogador e foi uma coisa que revolucionou muitos conceitos e práticas minhas me levando a ter experiências que nunca havia experimentado.

Enfim, voltando aos livros, fiquei realmente animado com todos esses lançamentos ocorrendo praticamente ao mesmo tempo. O Cenário de magia do caos nacional precisa de mais iniciativas assim. A magia do caos é um sistema que incentiva a criatividade individual, a iniciativa para criar seus próprios sistemas, quanto mais pessoas compartilhando suas experiências pessoais, melhor

Esta é uma tecla em que a Wanju por exemplo, bate muito, também é algo muito falado no grupo Kaos Brasil. É anseio geral dos magistas do caos nacionais que mais coisas sejam produzidas, que o faça você mesmo da magia do caos mostre seus efeitos práticos em terras tupiniquins.

Por fim, gostaria de pedir desculpas a quem baixou o epub até antes de ontem, o epub tinha ficado muito feio e chato de ler, coloquei no meu Kobo e não gostei, então refiz e ele ficou ótimo, exatamente igual o livro impresso. Peço a quem baixou o epub antes que baixe novamente e confira como o novo ficou excelente de se ler.

Até a próxima.

2 comentários:

  1. "Parece que alguma entidade caoísta invisível resolveu mexer seus pauzinhos para provocar a produção de material nacional esse ano".

    Haha, concordo plenamente!
    E o grupo Kaos Brasil também está de parabéns, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Wanju,
      espero que tal entidade permaneça ativa por muito tempo. rsrsrsr

      Excluir