19 de ago. de 2013

Benzimento para Abrir Caminhos

Os benzimentos possuem muitas fascetas, muitos usos. É praticamente inesgotável a quantidade de situações em que é possível utilizar a oração como forma de direcionar boas energias a alguém ou algum objetivo. Toda prece sincera é ouvida pela boa espiritualidade. 


Às vezes você procura uma reza para mau olhado e inveja e as energias ruins desses sentimentos são tiradas de você, porém mesmo assim as coisas não fluem conforme o esperado. A resposta pode ser o travamento de algum campo da sua vida, que mesmo com a reza retirando as coisas negativas, não anda. Digamos que a inveja seja como o mato cobrindo um jardim. A reza é a enxada, a foice que remove o mato, deixando o terreno limpo novamente. Porém, com o terreno limpo, não existe garantia de que assim as coisas vão melhorar, porque pode voltar a crescer mato daninho ou pode florescer bem.

É exatamente ai que entra uma abertura de caminhos, ela vai aumentar exponencialmente as chances de um determinado ramo da vida de alguém dar uma guinada positiva e render bons frutos. Abrir caminhos exige um pouco mais que um benzimento comum, você não está apenas pedindo a misericórdia divina que limpe a vida de um ser da criação de energias malignas, você está invocando as forças do bem para trabalharem para ajudar aquela pessoa. É um ato que exige mais força e fé, não sendo tão comuns entre rezadores que o façam. Abaixo, forneço uma receita simples de benzimento de abrir caminhos, deixando claro que quanto maior a experiência do rezador, mais resultados a técnica irá ter, não sendo recomendado o uso por pessoas não preparadas (bem motivadas pela fé), sob pena do acúmulo de carma negativo.  


Benzimento para abrir caminhos 

Material: 1 Vela Branca 

Pegue o instrumento que você utiliza para benzer (galhos, terço, objeto sagrado) benza-se em primeiro lugar. 

Acenda a vela branca para o anjo da guarda da pessoa a ser benzida, pedindo para que ele esteja presente e auxilie naquele benzimento, para que todas as energias do ato cheguem até o benzido. 

Inicie o benzimento, cruzando sempre a pessoa a ser benzida ou seu nome ou foto repetindo a presente oração: 

Fulano, Deus foi quem te fez, Deus foi quem te Curou, Deus é quem te cura, da água, do fogo e do calor. Com dois te botaram, com três eu te curo, com o poder de Deus e da Virgem Maria. Se foi por olhar, se foi bruxaria, se foi inveja branca, inveja preta ou inveja vermelha. Se foi pela beleza, se foi pela inteligência, que esteja saído, que esteja tirado. e jogado às ondas do mar sagrado. Em nome de Deus e da Virgem Maria, que sejam teus caminhos abertos para (o amor, a profissão, o campo financeiro, os estudos). Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Para sempre seja louvado.

(repetir a oração acima pelo menos 3 vezes e ir até 7 se sentir que precisa de mais força)

Pai nosso 

Ave Maria (3x) 

Glória ao Pai.

Finalize o benzimento agradecendo a Deus e ao Anjo da guarda e a todos os santos e entidades que auxiliaram nesta benção.



 Até a próxima.

23 comentários:

  1. É muito bom você ensinar esses tipos de benzimentos, porque as pessoas acreditam que é algo extremamente complicado e é bem pelo contrário.

    Ótimo Post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Yuri.
      Em breve vou postar mais benzimentos do tipo. Desmistificar sempre é uma boa pedida.

      Excluir
    2. você são Católicos! eu pensava que quem benze fosse espírita. Com dois me poram? rum, dois espíritos!
      Se foi com vela branca, se foi com vela preta ou se foi com vela vermelha, que tudo suba para ima da telha. Porque quem está no telhado não desce.

      Excluir
  2. Ian, achei esse post bem interessante e simples. Mas fiquei com uma dúvida. Quando você diz anjo da guarda. Você está se referindo ao SAG, ou algum outro anjo?

    Se for outro Anjo, eu devo nomea-lo? Assim, cada pessoa tem o seu próprio Anjo da Guarda? Ele seria um daqueles anjos relacionados com a sua Data de nascimento?

    Muito obrigado. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conceito de anjo da guarda existe em várias culturas, você pode escolher aquele que melhor se adequa a sua práticas individuais. Quando falamos de benzimentos, onde usamos rezas e símbolos cristãos, estamos falando do ponto de vista cristão sobre anjo da guarda. Acontece que mesmo dentro do cristianismo há controvérsias. Particularmente, vejo o anjo da guarda como a centenha divina perfeita que existe em cada um de nós, uma ligação direta com o alto. Conceito mais próximo do de SAG que do do anjo cabalístico (aquele da data de nascimento).

      Procure verificar qual conceito funciona melhor para você, qual sua mente absorve melhor como verdadeiro, qual deles você consegue usar como âncora para juntar forças e realizar uma reza poderosa. Deixe então de lados os grimórios, livros e conceitos que escreveram, magia é prática, se você passa tempo demais querendo entender como cada coisa funciona, deixa de fazer outras coisas mais maravilhosas ainda. Ouse.

      Excluir
  3. Qualquer pessoa pode benzer eu posso benzer meu esposo. Somos autónomo.obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse benzimento em especifico pode ser feito até para si próprio.

      Excluir
  4. Ian, eu sou leigo no assunto, mas tenho estudado bastante. Eu descobri sobre você no blog do Del Debbio.

    No texto acima, você fala em agradecer aos santos. Segundo os estudos que fiz, os ditos santos católicos não existiriam de fato e, caso tenham, as preces destinadas a eles os estaria perturbando. De acordo com o espiritismo (kardecismo), há falanges do bem que atuariam justamente para socorrer quem erroneamente invoca esses santos católicos.

    Obrigado, desde já.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Excelente questionamento o seu. A resposta é simples. Quando lidamos com benzimento temos que ser pragmáticos, ou seja, práticos. Quando evocamos a energia de um santo, esta energia responde, você pode verificar isso na prática, alguns com mais intensidade, outros com menos, mas alguma resposta energética há.

    Um católico dirá que é o próprio santo respondendo, um ocultista dirá que é apenas a egregora energética que reage a suas súplicas, um espiritualista dirá que sao espíritos de luz que respondem pelo santo. E eu te digo que pouco importa que fé vc vai utilizar como paradigma, contanto que a reza funcione.

    Mas a título de curiosidade, considero a realidade um misto, as vezes pode ser o próprio espírito do santo, as vezes pode ser só a egregora e na maioria das vezes espíritos de luz. Lembre que ha santos e santos, alguns santos foram seres realmenre iluminados, como Francisco de Assis, outros foram pessoas terríveis e até execráveis, como o fundador da inquisição.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pode benzer a si mesmo ? Como ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, algumas formas são mais adequadas pra isso, como a reza de abrir caminhos.

      Excluir
  7. Quero aprender a benzer e ajudar as pessoas. Preciso fazer alguma coisa antes da oração? Algum tipo de comprometimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só precisa de fé. Tenha fé e estude as diferentes rezas que já tem aqui no blog e comece a fazer diferença na vida das pessoas.

      Excluir
  8. Boa tarde , o ideal para rezar e quantas vezes em um mês, 15 em 15 , por semana ou uma vez no mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O benzedor deve usar sua percepção para identificar a periodicidade que se faz necessária a cada caso. Mas em regra reza nunca é demais. No caso dessa em específico, se você está procurando alcançar algo, pode fazer uma vez a cada mês.

      Excluir
  9. Ian, eu fiquei assustado com um trecho:

    "[...] não sendo recomendado o uso por pessoas não preparadas (bem motivadas pela fé), sob pena do acúmulo de carma negativo."

    Como assim acúmulo de karma negativo? Isso no caso específico de se benzer uma outra pessoa que não você mesmo?

    Outras questões: acender velas dentro de casa não pode ser perigoso? Na falta de um instrumento de benzimento, o que o leigo no assunto deve fazer? Usar um galho de arruda, por exemplo? Não bastariam as próprias mãos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não pode fazer uma reza se não está com o equilíbrio emocional para pedir a intercessão das forças superiores sobre o problema sem que você mesma se afete emocionalmente pelo problema.

      Excluir
  10. quando alguem te benze e fala que meu caminho esta escuro, nao viu meu namorado nem nada, e ela passou muito mal o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O benzimento é diferente da vidência. Nem todo benzedor irá falar coisas assim. Em todo caso ,não dá pra avaliar sem conhecer as pessoas envolvidas e suas energias. Na dúvida reze ao seu anjo da guarda e do namorado para proteção.

      Excluir
  11. Gostei muito!Interessante e rsclarecedor.Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Já faz alguns meses que vou a uma benzedeira e toda vez que me benze ela diz que não consegue parar de bocejar. O que pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bocejo muitas vezes decorre de trocas energéticas com o ambiente ou alguma entidade.

      Provavelmente algum guia dela ou seu presta auxilio durante a reza em você .

      Excluir