10 de abr. de 2020

Saber, Querer, Ousar, Calar - Os pilares do templo mágico




Ser um mago é como tentar não pensar em trens. Se você conseguir, é melhor não parar para pensar que o fez, ou os malditos trens invadirão sua mente imediatamente. Se você pensa demais sobre como um mago ou como pode mostrar as pessoas que se tornou um, ficará cada vez mais longe deste estado. Isto se chama humildade (ou não ser um babaca), e nela se resume a máxima magística CALAR.

Ser um mago é não se limitar pelos outros. Não ache que o mago que da um curso, que escreve um livro, faz vídeos ou por algum motivo é mais exposto e reconhecido que você tem mais potencial apenas por isto. Não coloque aquele ocultista que você admira como o objetivo do seu caminho, as vezes ele está patinando mais que você para avançar no dele. Isto se chama auto confiança (ou não ser uma ovelha estúpida), e nela se resume a máxima magística OUSAR.

Ser um mago é conhecer a si mesmo. É entender que somos seres com múltiplas camadas, umas por vezes manipulando as outras, apenas compreendendo as profundezas do próprio eu o mago domina a si mesmo o suficiente para dominar energias exteriores si. Isto se chama VONTADE, e nela se resume a máxima magística QUERER.

Ser mago é também estudar para dedéu. Ler tudo que aparece pela frente e testar se funciona. Aprender na prática que alguns autores de grimórios são bastante zoeiros e colocam armadilhas no caminho para dissuadir os incautos. É colecionar conhecimento de todas as fontes, o que é falado dos mais experientes, as descobertas dos iniciantes, a sabedoria popular. Isto se chama CURIOSIDADE, e nela se resume a máxima SABER.

Você é um mago? Espere, não responda, isto realmente não tem importância alguma. Eu nem sei se sou um. Talvez eu seja, talvez não, melhor não tentar descobrir. Continue se esforçando, se quanto mais o tempo passar, menos você fizer ideia de como responder a pergunta, teremos aprendido algo muito importante.

Um comentário: