25 de mai. de 2012

Que é a Magia?


A Magia, o próprio nome possui uma carga de sedução tão poderosa, que eu gosto de as vezes pronunciar apenas para ouvir o som que o mesmo provoca. Magia, para mim, é a arte de interagir e manipular as forças desconhecidas da natureza, interior e exterior ao homem, isso em sentido estrito. Em sentido amplo, e eu gosto desse sentido amplo, Magia é tudo que dá um “tapa na cara” da realidade instituida, ou seja, que mostra o que está sob o véu do que as pessoas acham que é real. Desse ponto de vista, a aparição de uma fada é magia, a criação de um servidor é magia, o acesso a um outro plano através da meditação é magia, até um milagre realizado por um religioso é magia.

Creio que a magia possua dois processos básicos, interno e externo. Em primeiro lugar, você precisa acreditar internamente na magia, desenvolver sua mente, seu ser, para entender e acessar as forças desconhecidas, para então interagir com elas. O poder de um “mago” se resume a dois fatores: talentoXestudo. Alguns nascem com pré disposição para a coisa, mas não estudam e nunca desenvolvem, outros nascem sem praticamente nenhuma inclinação, mas se interessam e vão longe.

O poder mágico então, se dá por uma conjugação de dois processos,  desenvolvimento interno e o acesso à energias externas (sem contar no acesso às energias internas também, algumas pessoas possuem energias internas super potentes e devem usá-las com bom planejamento para desenvolver ainda mais seu poder mágico).

Considerando a magia como possuidora de elementos exteriores ao indivíduo, podemos afirmar que ela pode ocorrer independente da vontade do indivíduo. A magia pode lhe atingir quando você menos esperar. Ela pode chamá-lo para desvendar seus mistérios. Ela pode envolver sua vida até você não ter escolha senão explorá-la. Ela esta  na natureza, independente de sua vontade. Esta na floresta, nas águas, no ar, na vida que pulsa por todas as partes. 

Esta nos deuses, em Deus. Acho essa Magia muito mais interessante, mais iluminadora e real que aquela que se resume a técnicas mentais para desenvolver a vontade individual. Por isso acho a maioria das ordens tão pobre de objetivos, não me empolgam, reduzem a magia à manipulação da vontade humana, dão uma supervalorização ao homens, considerando-o grande demais. Sou contra isso, acho que para crescer, o primeiro passo é reconhecer-se pequeno. 

2 comentários:

  1. Olá boa noite como Faso para conseguir vender o meu apartamento rápido e para que a minha vida melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é recomendado se pedir ou dar conselhos espirituais sobre um assunto que não se conhece pessoalmente. Na dúvida, faça a reza de abrir caminhos que tem aqui no blog.

      Excluir